Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!
Resolução mínima: 1024 X 768

sábado, 14 de agosto de 2010

Tipos de Bife

Os supermercados e açougues oferecem vários tipos de bife variando em preço e qualidade. Compre bifes frescos, com aparência úmida. A gordura nas laterais deve ser branca ou creme-claro.


T-bone
Grosso e suculento, fica melhor grelhado, frito ou em churrasco. É mais grosso que a maioria dos bifes e vem com o osso o que lhe dá mais sabor.














Bife de alcatra
Similar ao contrafilé mas um pouco menos macio e, portanto, de preço mais acessível. A sua textura pode variar, e a carne é em geral magra, então muitas vezes será necessário amaciá-la.










Bife de contrafilé
Uma alternativa menos dispendiosa que o filé mignon para bifes e saladas, e bastante utilizado no clássico bife com batata frita. É também muito bom para churrasco.














Bifes finos de coxão mole
A fritura rápida é a melhor técnica de preparo para estes bifes finos. Precisam ser fritos rapidamente para evitar que a carne enrijeça. Ficam excelentes em sanduíches.










Filé mignon
Este é o bife mais macio e mais caro também. Ótimo para pratos de cozimento rápido, como o estrogonofe e refogados, assim como saladas e carnes cobertas por massas.










Os bifes de melhor qualidade são os que têm finas linhas de gordura branca percorrendo suas fibras. São chamados marmorizados.
O marmorizado dá mais sabor à carne e ajuda a mantê-la macia. Se você está preocupado em consumir pouca gordura, utiliza esta carne para churrasco ou para tostar ou grelhar, que são as melhores técnicas para prepará-las, pois a gordura derrete.
Evite adquirir carne em que o padrão apresente linhas amarelas. Isso indica que a carne é velha e está dura.


Fonte: Livro Cooking - Segredos e Receitas

...Enviar para o Twitter...

2 comentários:

  1. Adorei seu cantinho minha filha de 12anos que adora culinaria quem achou,ja rapidinho estou te seguindo,parabens bem explicadinho muitas dicas boas vou aprender muito aqui,obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Ola Debora!
    Seja muito bem vinda ao blog!
    Estamos sempre postando novidades em receitas e vídeos! Fique de olho!
    Beijos e obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...