Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!
Resolução mínima: 1024 X 768

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Escolhendo o chocolate

Existe uma seleção inacreditável de chocolates disponíveis nos supermercados hoje em dia. A escolha do chocolate vai depender,em primeiro lugar, do uso que se pretende dele; se vai ser consumido ou usado como ingrediente culinário. Se for para degustar, a solução é simples: compre o que você deseja no momento, com o sabor, aroma e consistência que mais lhe agradar. Já para cozinhar, o chocolate puro é o mais indicado, pois contém menos adoçantes, aromatizantes ou laticínios.
O chocolate é produzido em incontáveis sabores e tipos. A sua qualidade é determinada pela porcentagem de partículas de cacau (incluindo manteiga de cacau) em relação aos aditivos, como açúcar, leite, aromatizantes e outros.
Um chocolate de boa qualidade deve conter no mínimo 70% de cacau, não despedaça, produz um barulho distinto, limpo quando quebrado, e derrete rapidamente com o calor das mãos.
As barras de chocolate para cobertura com porcentagem de cacau variando de 32 a 85%, são as preferidas pelos confeiteiros profissionais, por causa da facilidade em derreter e do seu rico sabor.
Nunca deixe a água entrar em contato com o chocolate derretido. Uma simples gota pode talhar o chocolate e inutilizá-lo.


Fonte: Cooking - Segredos e Receitas 

...Enviar para o Twitter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...