Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!
Resolução mínima: 1024 X 768

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Receita de Sardella

A Sardella é uma entrada ótima para servir com canapés, torradas ou pãezinhos. É servida gelada!
Ingredientes:
  • 1/2 kg de pimentão vermelho
  • 1/2 xícara de chá de molho de tomate
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá (cheia) de colorau
  • 1 colher de chá (cheia) de orégano
  • 2 pimentas tipo dedo de moça (inteiras) - tire apenas o cabinho verde
  • 1/2 xícara de chá de azeite
  • 50 gramas de anchovas (aliche)
  • sal a gosto
Modo de preparo: 
Lave bem os pimentões, retire os cabos, sementes e a parte branca de dentro e pique grosseiramente. Reserve.
No liquidificador coloque: os pimentões cortados, o molho de tomate, o alho, o colorau, o orégano e as pimentas. Bata até virar um creme. Se quiser, use o processador.
Coloque esse creme em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa de vez em quando e deixe lá por uns 15 minutos ou até a maior parte da água evaporar e tudo virar praticamente uma pasta.
Após, ainda no fogo, acrescente o azeite e mexa bem para incorporar. Por último coloque as anchovas e continue mexendo até que elas se dissolvam bem e se incorporem totalmente ao molho. Corrija o sal, se necessário, pois as anchovas são salgadas. Desligue o fogo.
Deixe esfriar e leve à geladeira coberto com filme plástico. Sirva gelado com torradas, pãezinhos ou canapés.

Bom Apetite! 
Juliana
Grau de Dificuldade: Médio
Tempo de Preparo: 30 minutos

...Enviar para o Twitter...

4 comentários:

  1. Oi Juliana tudo bem??

    Acompanho sempre seus videos no youtube. Virei fã : ) Eu assim como voce, sou uma apaixonada pela arte de cozinhar. Minha segunda formaçao e profissao ai na Brasil foi a Gastronomia. Trabalhei como cozinheira, sub-chef e chef. Isso foi a 3 anos mais ou menos, quando resolvi encarar meu desejo e finalmente conhecer a Italia. Planejei minha vida para ficar off por 6 meses. Cheguei na Italia, curiosissima e apaixonada è claro... e cà ainda estou. No final de maio fazem 3 anos.
    Cheguei e bum!!!! o que eu pensei nunca acontecer, aconteceu! Encontrei o amor da minha vida! um bellissimo italiano que conquistou meu coraçao e me fez deixar a vida em stand by. Trabalhamos juntos, ele tem uma fabrica de pasta fresca e hoje ajudo na produçao dessas pastas.. Enfim, contei rapidinho um pouco da minha historia, afim de me apresentar, mas meu objetivo real era dizer que uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei aqui foi perguntar como era feita a sardela , e ninguem soube me dizer, ninguem conhecia...decepçao!! sempre amei sardela, foi ai que fiz uma pesquisa e descobri que existe uma sardela numa cidadezinha pequena chamada Crucoli, fica ao sul da Italia. Feita com peixe, pimenta vermelha e algumas ervas aromaticas. Adorei sua receita e vou faze-la logo logo. Parabèns pelo trabalho que vem fazendo. Mato um pouquinho da saudade do Brasil toda vez que vejo um video novo.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá Ryanne,
    Muito Obrigada pela sua mensagem! Essa sardella, ficou muito boa, igual a que experimentamos em restaurantes. Acho que você não vai se arrepender se fizer.
    Sua história é muito legal, amo muito a Itália e é uma das cozinhas que mais me agrada! Se puder, mande umas dicas de preparo da massa que coloco com dedicatória a você e a sua fábrica.
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei suas receitas tem cada coisas muito gostosas e fácil de fazer vc estar de parabéns gostaria de ter contatos com vc meu msn é nana_file123@hotmail.com e meu email é nana.preciosa27@gmail.com bjs aguardo sua resposta fica com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, muito boa receita!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...