Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!
Resolução mínima: 1024 X 768

domingo, 15 de janeiro de 2012

Receita de Torta de Morango - Massa Sucrée (Parte I de III)

Sabe aquelas mini-tortinhas de morango, com castanha na borda que vemos em confeitarias ou padarias? Então, dá para fazê-las usando esse tipo de massa. Ela é a base para você fazer vários tipos de tortas de frutas! Como essa massa é doce, recomendo usar frutas mais cítricas como: morango, uva, maracujá, limão, etc. Você pode fazer mini tortinhas ou fazer uma torta grande.
Nos outros posts vou ensinar a fazer o recheio, que é o creme de confeiteiro e a geléia de brilho, finalizando com a montagem da nossa tortinha! (Serão 3 partes / posts, no total)

Ingredientes: 
  • 125 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 125 gramas de manteiga
  • 2 ovos
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 300 gramas de farinha de trigo
Modo de preparo:
Em uma batedeira, usando a raquete, coloque o açúcar e a manteiga. Deixe bater alguns instantes em velocidade 1 e depois aumente para 2.
Após, reduza novamente a velocidade para 1 e adicione os ovos, um a um e deixe bater mais um pouco para que os ovos se incorporem. Após, acrescente o sal e deixe bater mais um pouco, ainda na velocidade 1. depois de alguns instantes, aumente a velocidade para 2 e bata mais um pouco.
Retire a tigela da batedeira e acrescente a farinha de trigo de uma só vez. Inicie misturando com uma espátula e depois, se quiser, utilize suas mãos ou continue na espátula. Misture tudo muito bem até a massa ficar homogênea. Essa massa é bem pegajosa. Coloque-a sobre papel file e embrulhe bem, levando à geladeira. Deixe por pelo menos 6 horas antes de usar. Ela tem que ficar bem dura.


Bom Apetite! 
Juliana



...Enviar para o Twitter...

12 comentários:

  1. Jú prazer em falar com vc tenho varias receitas da uma olhada se tiver alguma receita que vc goste pode pegar Abraco Sergio Coelho Receitas
    http://sergiocoelhoreceitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju.
    Gostei muito dessa receita de massa sucrée!
    Eu também achei muito parecida com a receita de "massa podre" para tortas doces.

    Mas haveria algum problema se eu fizesse a massa sucrée sem a adição do açúcar,para usá-la em tortas com frutas mais adocicadas?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acho melhor não alterar a receita, pois isso pode mudar a consistência da massa.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder,Ju!
      Bjos e Parabéns pelo blog.

      Excluir
  4. Suelen,
    Depende do tamanho da torta que você for fazer. Se for uma grande, só uma, se for das pequenas, aquelas que vendem em padaria, dão umas 5 tortinhas!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii encontrar essa receita vou fazer
    sempre...meu esposo gostta dessa tortinha so por causa da massa.bjbj

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana. Sou um iniciante na arte da culinária e achei no seu blog a minha salvação, graças à simplicidade de suas receitas. Sou-lhe muito grato. No momento tenho uma dúvida: tenho uma batedeira orbital com 8 velocidades como devo adaptar as velocidades indicadas nesta receita ( 1 e 2 )? Outra pergunta qual a equivalência do copo americano em xícaras e gramas? Espero suas respostas para poder fazer estas tortinhas que parecem deliciosas para minha esposa. Abraços, Leo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,
      As velocidades a que me referi seriam a mais baixa e depois pode subir para uma média!
      O copo americano equivale a 200ml! Aqui do lado direito, temos um link para uma tabela de equivalências bem legal que fizemos! Dê uma olhada lá e veja se te ajuda ok?
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  7. Ei Juliana, gostaria que vc me tirasse uma duvida. Tem como fazer a torta holandesa em forminhas menores tipo essa de morango? Estou interessada em faze- la para vender, mas estou com essa duvida. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena,
      A torta holandesa leva aquela bolacha de chocolate nas bordas. Você pode fazer em formas menores, desde que tenham altura suficiente!
      Abs.
      Juliana

      Excluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...