Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!
Resolução mínima: 1024 X 768

terça-feira, 24 de julho de 2012

Receita de Caçarola Italiana


Ingredientes:
  • 300 gramas de açúcar comum
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 5 ovos
  • 5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
Calda:
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de água
Utensílios:
  • Liquidificador
  • Panela
  • Espátula
  • Forma com furo no meio
  • Forma maior (para banho maria)
Modo de preparo:
Comece pela calda. Em uma panela, leve ao fogo o açúcar em fogo médio. Mexa direto até o açúcar ficar todo derretido, fazendo movimentos de baixo para cima a fim de que o fundo não queime. Enquanto isso, coloque para ferver a água. Quando o açúcar estiver todo derretido, vá acrescentando a água, aos poucos, porque espirra, e continue mexendo, até incorporar toda a água. Desligue em seguida e reserve. A calda vai parecer "rala", mas ela vai engrossar quando esfriar. Ao mexer com açúcar, muito cuidado. Não deixe crianças ou animais perto do fogão.
Voltando a preparação da caçarola, coloque no liquidificador o leite, ovos e farinha. Bata até misturar bem. Depois acrescente o açúcar e queijo e bata mais um pouco.
Pegue a forma (com furo) e coloque um pouco da calda. Passe-a por todos os lados com o auxílio de um pincel. Coloque a massa por cima e leve ao forno em banho maria, ou seja, coloque a forma com o pudim, dentro de uma forma maior com água quente. Leve ao forno, temperatura de 180ºC, coberta com papel alumínio.
Tire o papel no final para dar aquela dourada. Você saberá que está pronto pois ao mexer a forma perceberá que o pudim tem uma consistência. Espere esfriar um pouco para desenformar. Sirva gelado com a calda que sobrou.

Bom Apetite!
Juliana
Rendimento: 8 pedaços
Grau de Dificuldade: Difícil
Tempo de Preparo: 1h30 minutos
Valor: $

...Enviar para o Twitter...

16 comentários:

  1. Ai que delicia hein...to com água na boca...Juliana, vc vive judiando da gente que vive de regime...kkk bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu conheci seu blog atraves do youtube com a receita "bolinho de chuva" . E ontem a noite vi vocÊ postando essa receita de caçarola e decidi fazer,ela é realemnte maravilhosa,impressionou meu paladar. Seu blog é ótimo , muitas receitas me impressionaram então concerteza essa não vai ser a ultima receita daqui que eu faço.Muito Obrigado e continue com esse seu jeito simples de excplicar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Juliana. Pena que a galera aqui em casa não pode mais com açucar. Glicose alta e esta receita é glicose pura :-)

    Continue seu trabalho que é sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa caçarola é deliciosa.

    ResponderExcluir
  5. Gente..... kd nossa amiga Juliana??? Estou com saudades.. Amo todas as suas receitas. Volta logo menina, vc faz falta !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei!!! Gente o dia tinha que ter 48 horas, pelo menos!!! rsrsrs
      Bjs.
      Juliana

      Excluir
  6. oi, JU minha pergunta e, ele fica muito doce? porque tem muita açucar e mas a calda! posso cortar uma xicara de açucar no caso ? bjinho

    ResponderExcluir
  7. oi, Ju gostaria de saber se fica muito doce a cacarola italiana ? porque achei muito o açucar vai da calda e mas 3xicaras na receita, gostaria de saber se posso cortar? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane,
      Ela é doce sim. Pode diminuir um pouco, se quiser!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  8. Juliana Fiz esse receita ficou uma maravilhaaaaaaaaaaaaaaa tudo mundo aqui em casa adorou e pediu pra eu fazer de novo bjs sua linda continue assim

    ResponderExcluir
  9. Que bom! Fico contente que todos gostaram!
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. Ju gostaria de saber se ha necessidade de colocar o queijo parmessão??...Adorei a receita mais não sou muiito chegada no queijo gostaria de saber se posso tirar ele?? Bjoss e obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Adrieli. Não dá para sentir o goste do queijo parmesão na receita, mas se quiser tirar, acredito não haver problema.
    Abs.
    Juliana

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog e suas receitas, pena que esta não mostra o video ate o final, acho que deve estar com problemas. Obrigada por compartilhar, vou tentar fazer mesmo assim, nao me dou muito bem com açucar caramelizado, nunca acerto. abraços

    ResponderExcluir
  13. fiz e matei a pau! ficou uma deliciossa! parabéns pela receita!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...