Faça deste blog a página inicial do seu navegador clicando AQUI
Para entrar em contato conosco ou enviar suas receitas, escreva para: cucinadijuliana@gmail.com
As melhores receitas serão selecionadas e poderão ser gravadas em vídeo com dedicatória à pessoa que nos enviou!
Resolução mínima: 1024 X 768

terça-feira, 18 de junho de 2013

Receita de Sopa de Cenoura Com Croutons e Crispy de Bacon

Olá! Não sumi de novo não! Estava de férias e aproveitei para viajar um pouco, mas já estou de volta com mais vídeos para vocês!
Aproveitando esse climinha frio, fiz um creme de cenoura, onde fiz um mix de várias receitas que achei e olha que ficou MUITO bom! Recomendo 100% vocês tentarem em casa!

Ingredientes:
  • 2 cenouras grandes descascadas e cortadas em rodelas (não se preocupem muito com a espessura)
  • 250 ml  de creme de leite fresco
  • 1 cebola picada
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 2 cubinhos de caldo de legumes ou galinha
  • 1 litro de água filtrada
  • sal a gosto
  • fatias de pão de forma picadas em cubinhos (para os croutons)
  • azeite
  • orégano
  • queijo parmesão ralado
  • fatias de bacon
Modo de Preparo:
Começando pelo creme, em uma panela, coloque a cebola picada e o alho com um pouco de azeite (o suficiente para fritá-los). Após, acrescente as cenouras já cortadas e descascadas, a água e o dois cubinhos de caldo, esfarelados com as mãos. Mexa e deixe ferver até as cenouras ficarem bem macias (espete-as com um garfo, se entrar fácil, já está bom).

Nesse meio tempo, já vá fazendo os croutons. Em uma travessa ou forma, espalhe os cubinhos de pão de forma, jogue bastante azeite por cima, de modo que todos recebam um pouquinho do óleo, coloque um pouco de sal, orégano e queijo parmesão ralado, tudo á gosto. Leve ao forno e deixe até começarem a dourar e ficarem crocantes.

Enquanto isso, suas cenouras já devem estar macias. Tire a panela do fogo e em um liquidificador ou processador, coloque as cenouras cortadas, e um pouco do caldo e vá batendo. Dê a consistência que preferir no seu creme, acrescentando mais ou menos caldo. Bata bem para ficar homogêneo.
Devolva esse creme para a panela e com o fogo ligado, coloque o creme de leite fresco, mexa e deixe apenas esquentar. Desligue e reserve.

Para o crispy de bacon, vocês podem fazer de duas formas: peguem as fatias inteiras, arrumem-nas em uma travessa e leve ao forno. Você perceberá que sairá bastante óleo delas. Deixe até que fiquem cozidas. Você perceberá que isso aconteceu porque elas vão diminuir um pouco de tamanho, ficar mais escuras e mais enrugadas. Tire as fatias da forma, coloque sobre papel gordura para que fiquem bem sequinhas. Ao esfriarem estarão super crocantes.
Outra opção é fritar o bacon, nesse caso, eu cortei em pedaços menores. Não acrescente nenhum tipo de gordura. Deixe que o bacon solte seu próprio óleo. Após frito, escorra a gordura e coloque os pedaços sobre papel gordura para o restante do óleo sair. Espere esfriar.

Montando o prato:
Coloque o creme, jogue um pouco de croutons no centro e um pouco do crispy. Jogue um fiozinho de azeite por cima.

Bom Apetite!
Juliana
Rendimento: 4 pratos
Tempo de Preparo: 35 minutos
Grau de Dificuldade: Médio
Valor: $$



...Enviar para o Twitter...

5 comentários:

  1. Já fiz, é muito bom esse creme mesmo! :)

    o de inhame também é uma delícia!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Que bom ver você por aqui outra vez! Senti muito a sua falta e a de suas receitas que adoro! Bom retorno!
    Victória

    ResponderExcluir
  3. Como eu faco esse bacon no forno? Qual a temperatura? 180? E eu tenho que forrar a assadeira com alguma coisa ou untar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, A temperatura é essa mesma, 180ºC. Não precisa untar nem colocar nada na forma pois o bacon vai soltar sua própria gordura!
      Abs.
      Juliana

      Excluir
  4. Olá Juliana, boa tarde.Estou feliz de conhecer por acaso o seu blog.Pode ter certeza que não perco mais nenhum post.Parabéns por tudo, sucesso e tudo de muuuuuito bom sempre!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...